Educação Fora da Caixa: dicas de leitura para levar inovação às escolas

No dia 22 de outubro, a Playmove esteve no Encontro Nacional de Inovação na Educação Educação Fora da Caixa, que aconteceu em Florianópolis e reuniu uma série de entidades catarinenses para debater sobre mudanças no modelo educacional de modo a melhorar a aprendizagem das crianças, levando inovação às escolas.

Palestras e painéis discutiram como desenvolver as competências necessárias para a educação do século XXI e compartilharam casos de escolas que romperam completamente com o modelo tradicional de ensino.

Para ampliar o alcance dos debates, a organização criou uma área de dowloads no site eduforadacaixa.com.br, com 11 livros digitais sobre inovação e educação produzidos por organizadores e apoiadores do evento.

Confira alguns deles:

Educação fora da caixa: Alunos nascidos no século XXI, tendo aula com professores formados no século XX em uma escola que em muito assemelha as escolas do século XIX. Essa é a preocupação que guia esse e-book sobre métodos e ferramentas para levar inovação às escolas.

Gamificação na educação: reúne diversos artigos sobre conceitos, indagações, aplicações e respostas sobre a gamificação e a educação. O material que discute ludicidade e tecnologia aplicados em sala de aula foi organizado por Luciane Fadel, Vania Ribas Ulbricht, Claudia Batista e Tarcísio Vanzin. Baixe aqui.

Práticas e geração de conhecimento frente às novas mídias: Storytelling, interatividade e acessibilidade são temas transversais quando se pensa em inovações no processo de ensino e aprendizagem.

E é nessa linha que este e-book apresenta uma série de reflexões de diferentes pesquisadores da área. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Vertical Educação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e Rede Catarinense de Inovação (RECEPETi).

Esse post foi útil?
Quais suas dúvidas sobre como levar inovação às escolas?
Siga acompanhando o nosso conteúdo curtindo a página da PlayTable no Facebook

Playmove

Leia também