Durante um bom tempo a formação continuada do corpo docente não era considerada algo muito importante nas esferas públicas e em alguns casos também em redes privadas. Com a modernidade batendo a porta da escola e deixando evidente que a instituição escolar está presente na comunidade e a comunidade faz parte da escola, ficou evidente que todos estamos inseridos e somos contribuidores da educação de nossos estudantes.
Essa mudança de paradigma social deixou claro a necessidade de dar suporte aos professores em sua atuação, que por muito tempo esteve atrelada a um modelo organizacional típico e exportado mundo afora com pouca variedade.
Em algumas sociedades o avanço chegou mais cedo às escolas e fez com que a formação continuada dos professores fosse uma necessidade explícita, uma vez que o desafio dos educadores acompanha a sociedade e assim podem criar possibilidades educacionais que tornam os estudantes agentes de seu tempo e modificadores de suas realidades.
Tamanha evidência dessa necessidade pode ser percebido de 2020 adiante, quando o quadro social se alterou drasticamente por conta da pandemia de COVID-19.
A maioria das escolas do mundo teve impactos e a solução mais lógica foi a virtualização dos processos de ensino aprendizagem, mas é sabido que muitas instituições e docentes não estavam preparados para tal fato.
Embora não fosse possível prever tamanhos impactos inerentes a ação humana dos educadores de todo mundo, aqueles que tinham formação contínua, inclusive com o acesso e uso de novas tecnologias, notoriamente saíram na frente e puderam adaptar-se melhor e rapidamente.
Pois bem, as soluções mais promissoras em educação são acompanhadas de assessoria, suporte e formação docente.
A encantadora Playtable fornece todas essas vantagens citadas e você e todos de sua rede escolar, parceiras da solução educacional, podem solicitar o acesso à Plataforma Class. Nela os professores e gestores têm acesso à formação completa da PlayTable, tanto para educação regular quanto para educação especial. Durante os cursos são abordados vários temas relacionados às soluções e potencialidades dos recursos da Playtable.
Os dois cursos iniciais são:
Educação Infantil e Ensino Fundamental;
Educação Especial;
Com objetivos de auxiliar no entendimento aos questionamentos:
Como fazer do lúdico uma ferramenta de aprendizagem?
Como inserir tecnologia da Playtable no planejamento escolar?
Como trabalhar na prática as habilidades da BNCC?
Sugestões de Ludopedagogia, planos de aula inspiradores e inovadores, jogos, aplicativos e demais recursos relacionados à mesa digital, planejamento para educação especial e planos de aula da educação infantil e ensino fundamental são alguns dos conteúdos encontrados nos cursos. Eles são divididos nas propostas de “Ludopedagogia, tecnologia e BNCC”, “Aspectos técnicos de operação e sistema operacional”, “Jogos, aplicativos e demais recursos”, “Planos de aula” e “Planejamento”.
Isso tudo com a vantagem do formato de educação à distância, que permite a toda a rede escolar realizar os cursos em qualquer horário e espaço possíveis. Com carga horária compatível de 4 horas de duração, os cursos visam ser objetivos e eficazes em suas propostas. Ideais para as redes escolares públicas e privadas, além de consultórios e instituições de educação do terceiro setor.
A Playtable também garante a certificação dos cursos, essenciais para a gestão horária de formação dos professores das redes parceiras e escolas particulares, assim como garantir a entrega dessa solução pedagógica.
O impacto da desinibição e convicção de um time de educadores e gestores que dominam e apostam nas soluções educacionais promissoras como a Playtable, reflete diretamente no desempenho dos estudantes, nos índices educacionais do município, da escola e dos consultórios.
Para se inscrever nos cursos, que são exclusivos para clientes, basta entrar em contato pelo e-mail contato@playmove.com.br.