Baixe grátis e-book com 5 passos para implementar a ludopedagogia na sua escola

Neste blog, temos defendido em cada post a ideia de que o natural da criança é brincar e, por isso, ela aprende mais rápido com jogos e brincadeiras.

O desafio, porém, é reverter a ideia de nossa cultura escolar, em que as brincadeiras e jogos são vistas como recompensas ou atividades que causam agitação e bagunça.

Com o objetivo de mostrar de que forma a ludopedagogia pode ser implementada na instituição de ensino em que você trabalha, a Playmove está lançando o e-book gratuito passos para implementar a ludopedagogia na sua escola.

Conforme o material educativo mostra, já foi comprovado cientificamente que crianças aprendem a resolver problemas de forma mais efetiva quando são colocadas diante de desafios lúdicos, que estimulem a colaboração ou a competição entre elas.

Essa é a melhor forma de os pequenos interagirem com o universo adulto aos poucos, sem o trauma dos processos de repetição. Implementar esse método nas escolas brasileiras, porém, não é algo simples. Preconceitos, falta de planejamento e dificuldades com recursos financeiros são alguns dos desafios enfrentados por docentes e coordenadores que defendem ideias mais avançadas de didática e pedagogia.

Nesse material, fica claro que é importante que as brincadeiras tenham um direcionamento pedagógico e educativo. Mas, além de sugerir o que fazer, o e-book se propõe a mostrar como fazer.

Aproveite a leitura e, se gostar, compartilhe com os colegas profissionais do ensino.
Ajude-nos a espalhar a ideia de que a ludopedagogia faz parte do futuro da educação. 

Playmove

Leia também